quinta-feira, 30 de março de 2017

Diogo Piçarra em Pessoa...em Leiria

Hoje, dia 30 de março, os alunos dos 10.º A e B estiveram no Mercado Sant'Ana, em Leiria, onde puderam assistir ao espetáculo musical "Diogo Piçarra em Pessoa", seguido de uma sessão de autógrafos.
Diogo Piçarra é conhecido sobretudo, pelo grande público,  como cantor. No entanto, nesta sessão, o objetivo primordial foi a apresentação do livro Diogo Piçarra em Pessoa.Neste livro, Diogo faz uma abordagem ímpar à obra de Fernando Pessoa.

"Numa procura incessante de auto e heteroconhecimento, Diogo encontra-se em pessoa, selecionando e reconstruindo 20 dos seus poemas, revisitando igualmente a heteronímia (Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis). Fá-lo tendo como alicerce as próprias vivências e, tal como Pessoa, torna-se plural, revelando três dos seus heterónimos e respetivas histórias de vida (Luna Thea, Walter Ego e Ingenuo Garcia). Estes, ao longo do livro, confrontam-se com os heterónimos de Pessoas (...) No livro, encontrarás espaços de criação, que o Diogo Piçarra libertou, para que possas também executar este exercício de reconstrução da obra pessoana. Assim o faz, na expectativa de que tu também te encontrarás em Pessoa" - in contracapa do livro Diogo Piçarra em Pessoa.

Os alunos confidenciaram-nos que valeu a pena participar nesta atividade!
Muito obrigada à Câmara Municipal de Leiria por esta excelente iniciativa e por ter providenciado transporte gratuito para os nossos alunos.

Prof.ª Helena Silva

E agora, para recordar... alguns momentos!

























Sem comentários:

Enviar um comentário