quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

PAT R apresentou o seu novo projeto "Os Homens Nunca Saberão Nada Disto", na escola-sede, no dia 15 de fevereiro

           No dia 15 de fevereiro, a jovem e simpática escritora Patrícia Ribeiro ( PAT R, nome artístico) esteve na escola-sede, do Agrupamento, para apresentar o seu novo projeto "Os Homens Nunca Saberão Nada Disto", para cerca de 80 alunos, do Ensino Secundário. 
Natural de Évora, Patrícia Ribeiro estudou Estudos Artísticos, Publicidade, Marketing e Cinema. Trabalhou na escrita de argumentos, romances, poesia e contos. Em 2014, dedicou-se exclusivamente à escrita e o resultado foi a obra Os Homens Nunca Saberão Nada Disto.
Patrícia Ribeiro, evidenciando uma cultura ímpar, revelou ser uma excelente comunicadora e apresentou o seu romance Os Homens Nunca Saberão Nada Disto  de forma brilhante! Alunos e professores ficaram a conhecer a génese desta obra, a sua estrutura, algumas das suas personagens, entre outras curiosidades… Trata-se, indubitavelmente, de uma obra que prima pela originalidade e criatividade, uma vez que a par da literatura propriamente dita, surgem intimamente ligadas a música e a ilustração, completando e complementando o enredo!
Durante a sessão, foram projetadas imagens, referidos símbolos que determinaram o rumo da narrativa e foi também lido um pequeno excerto da história que despertou a curiosidade dos presentes. Os alunos tiveram, igualmente, a oportunidade de colocarem questões.
Alunos e professores puderam ainda folhear os livros, receber um autógrafo, ao som das músicas que fazem parte das histórias de cada uma das personagens e que estão compiladas no CD de originais, que integra o livro.

“O novo perfil do aluno”, como tão bem sublinhou o nosso Diretor, professor Jorge Bajouco, ganha substância… alma, com ações deste género!”

“É outro Fernando Pessoa!”, comentou uma professora.
Muito obrigada, Patrícia Ribeiro, por este “banho de cultura”! Votos de muitos sucessos!
Prof.ª Helena Silva

























Sem comentários:

Enviar um comentário