segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Encontro do escritor e ilustrador Pedro Leitão com os alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento

No âmbito do Plano Anual de Atividades, decorreu mais uma atividade do 1.º Ciclo em articulação com a Biblioteca Escolar: “O encontro com o autor e ilustrador” Pedro Leitão, no dia 3 de fevereiro, na Casa do Pessoal, em duas sessões. 
Os alunos tiveram a oportunidade de ler com o autor uma das suas histórias “A viagem do carro encarnado”, manifestando muito gosto e entusiasmo. 
Numa relação muito próxima com as crianças, o escritor e ilustrador respondeu a várias questões, para satisfazer algumas curiosidades dos mais novos. 
Seguiu-se a sessão de autógrafos personalizados, onde cada aluno selecionou uma personagem (o Zé Leitão, a Maria Cavalinho ou o seu filhote) e uma ação desta, que o ilustrador desenhou… simplesmente… espetacular… aos olhos dos miúdos e dos graúdos presentes!

Esta atividade só foi exequível com a colaboração e articulação de pais / encarregados de educação, professores, CAF das localidades (para o transporte), professora bibliotecária, direção do Agrupamento e direção da Casa do Pessoal. 
Muito Obrigada a todos, por ser possível proporcionar estes momentos fantásticos aos nossos alunos!!!

                                                                               Prof.ª Elsa Frade











































Sem comentários:

Enviar um comentário