quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Chá & Bolinhos com leituras...6.ºC




"Chá & Bolinhos com Leituras"
A aula de Português do 6.ºC…saiu da sala e… parou na Biblioteca da EB de Maceira (Centro Escolar)

No dia 3 de fevereiro, entre as 10.15h e as 11.45h, a Biblioteca da Escola Básica de Maceira (Centro Escolar) abriu, mais uma vez,  as suas portas, desta vez, para receber os alunos do 6.ºC, acompanhados pela sua Diretora de Turma, a professora Rosa Vigarinho. Seria uma aula (100.ª) diferente…com livro, leituras…chá e bolinhos…
 A professora Helena Silva deu-lhes as boas vindas a este novo espaço do Agrupamento e  teceu algumas considerações sobre esta biblioteca. A sala já estava devidamente preparada para os receber... 21 cadeiras e, ao centro, a mesa com o bule do chá e muitos bolos e bolinhos preparados pelas respetivas mães (Obrigada, Mães, pela vossa disponibilidade e pronta colaboração) e rebuçados de diferentes sabores!
Cada aluno levou o seu livro e leu o extrato que selecionou….
Belas e diversas escolhas!
Já quase no final, surgiu uma nova leitora, a professora de Ciências, Eugénia Gomes, com o livro Lote12, 2º Frente, de Alice Vieira, cuja história os alunos gostaram muito e os deixou curiosos… Porque seria?
Após estes enriquecedores momentos de leitura, os alunos visitaram as instalações e, claro, saborearam os deliciosos bolinhos, acompanhados de um chá… bem fresquinho.
Em nome dos alunos do 6º C, resta-me agradecer o convite da Coordenadora da nossa Biblioteca, professora Helena Silva, para esta atividade, agradecer a presença das professoras Eugénia e Maria da Fé, dizer que gostámos muito e que prometemos voltar…no 3º período…para comemorar o final de um ciclo…


Professora Rosa Vigarinho



































Sem comentários:

Enviar um comentário