terça-feira, 10 de novembro de 2015

Projeto "Escritores da Nossa Terra no 1.º CEB" - O "Vendedor de sapatos" esteve com a escritora Nídia Nair, hoje (dia 10 de novembro), na EB1 de A-dos-Pretos!

O encontro com a escritora - A-dos-Pretos- 1.º e 2.º anos

A escritora Nídia Nair contou a sua história “Vendedor de Sapatos» ao grupo de alunos do 1.º e 2.º ano. Os alunos ouviram-na com toda a sua atenção. Ao explorar a história procurou sensibilizar os alunos para a reutilização dos sapatos e despertou neles a imaginação e curiosidade.
As crianças questionaram-na sobre os sapatos de cartão e as caixas que acompanhavam a apresentação. Nas suas explicações a autora procurou usar uma linguagem compreensiva para este nível etário.
No final, alunos e professores agradeceram a sua presença e os momentos de interação vividos.

Prof.ª Elsa Frade





O encontro com a escritora - A-dos-Pretos- 3.º e 4.º anos

A escritora Nídia Nair Marques conseguiu com maestria, desde o início, captar a atenção das crianças, envolvendo estas numa dinâmica proactiva de descoberta e de saber. Despertou ainda neles, a curiosidade e soube de forma astuta aguçar-lhes a criatividade, através da sua simplicidade, proximidade e facilidade no trato e na linguagem empregue.
Ao iniciar o encontro, os alunos foram surpreendidos com uns modelos de sapatos extravagantes que suscitou nestes a curiosidade. A escritora aproveitou a oportunidade para explorar a criatividade e a imaginação destes. Os alunos ficaram maravilhados com a beleza e a criatividade empregues nas técnicas das ilustrações e estavam ansiosos por saber o que a escritora trazia dentro das caixas de sapatos.
Soube empregar melodia, entoação e magia para lhes conquistar a atenção, durante a  leitura da obra: “Vendedor de Sapatos».
Foi com carinho e entusiasmo à volta das palavras, imagens e objetos que a sessão terminou harmoniosamente. Foi de facto, um momento de magia e interação, partilha e fruição cultural.


Prof. Daniel Alves
















Sem comentários:

Enviar um comentário