sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A articulação da Biblioteca Escolar com as escolas de 1.º CEB, no âmbito das metas curriculares de Português, já começou! Este ano com um desafio aos "nossos pequenos grandes artistas"!

            A articulação da Biblioteca Escolar com as escolas de 1.º CEB, no âmbito das metas curriculares de Português, já começou no dia 6 de outubro! 
No primeiro período, mais concretamente durante o mês de outubro, a professora bibliotecária visita todas as escolas do 1.º CEB do Agrupamento para trabalhar com os alunos dos 3.º e  4.º anos uma obra das metas curriculares de Português. 
Assim, no 3.º ano, os alunos "viajarão no tempo e no espaço" até Abjul, onde vive "O mercador de coisa nenhuma", de António Torrado e os alunos do 4.º ano desvendarão os "Mistérios", de Matilde Rosa Araújo. As obras foram sugerida pelos docentes titulares das turmas.
Este ano uma novidade! Um concurso de ilustração do conto "O Mercador de coisa nenhuma" e um concurso de ilustração de dois poemas da obra "Mistérios": "A formiguinha descalça" e "Boa noite, passarinho".
Esta semana... 3.º ano (Turma A) da escola Henrique Sommer, 3.º e 4.º anos da EB1 de  Porto Carro e  3.º ano da EB1 de Costas!

6  de outubro - Escola Henrique Sommer
Turma 3.º A - prof.ª Elsa Pimparel









Dia 7 de outubro - EB 1 de Porto Carro
9h00 - 3.º ano
11h00 - 4.º ano








Dia 9 de outubro - 14h00
3.º ano - EB 1 de Costas





Sem comentários:

Enviar um comentário