sexta-feira, 12 de junho de 2015

Ratinho Teca visita o JI de Pocariça, no dia 12 de junho

As crianças, Educadora e Auxiliar do JI da Pocariça, puderam contar com mais uma surpresa.
Uma não… pensando melhor, foram duas surpresas. A primeira, acabou por ser, quase, quase… um ato de magia. Habitualmente, é a professora Helena Silva que se desloca aos Jardins-de-Infância com o “Ratinho Teca”.
Hoje, excecionalmente, a missão de acompanhar o “Ratinho Teca” foi atribuída ao professor Luís Dias. Para grande admiração de todas as crianças, quando tinham sido avisadas da chegada da Professora Helena Silva, eis que surge o professor Luís Dias, que se apresentou como sendo um mágico. E porquê? Questionaram as crianças com os seus olhos de espanto… Porque, à entrada do Jardim-de-Infância, conseguiu, num ato de pura magia, transformar a Professora Helena Silva em professor Luís Dias.(justificação deste último)
Risada geral…
Perante tamanho ato de magia, as crianças, respetiva educadora e auxiliar, resolveram brindar o Professor Luís Dias com a canção « O essencial é invisível aos olhos », da autoria de Antoine de Saint-Exupéry, parte integrante da peça “O Principezinho”. Foi notório o entusiasmo e a afinação demonstradas ao longo da canção.
Depois de evidenciarem este seu lado artístico, um dos muitos…, resolveram chamar o “Ratinho Teca” com toda a “pujança” que lhes permitiam os seus, ainda, pequeninos pulmões…
É então que, muito sorrateiramente, e à semelhança de um verdadeiro ratinho, surge o Ratinho Teca, em todo o seu esplendor. A alegria partilhada pelas crianças foi unânime e, o facto de poderem cumprimentar e tocar o Ratinho Teca, fez-lhes despertar um misto de admiração/curiosidade, bem patente no brilho dos seus olhares.
Já na presença do “Ratinho Teca”, puderam dar seguimento ao magnífico trabalho que já tinham iniciado. A construção de planetas. Como o Ratinho Teca adora estar em presença destas crianças, ainda lhes deu uma ajudinha nos trabalhinhos que, entretanto, acabaram por concluir.
Após a conclusão desses trabalhos, ainda se seguiu um momento de verdadeira empatia entre o “Ratinho Teca” e as restantes crianças tendo, esta figura tão carismática, assumindo o papel de um verdadeiro entertainer.

O nosso muito obrigado às crianças, Educadora e Auxiliar do JI da Pocariça, pela simpatia e entusiasmo com que receberam a nossa mascote da BECRE, o “Ratinho Teca”.

                                                                                               Professor Luís Dias



























































Sem comentários:

Enviar um comentário