quinta-feira, 11 de junho de 2015

Projeto "Ler a Brincar" nos JI de Porto Carro, Arnal e Macerinha com a escritora Marília Ascenso.

No dia 11 de junho, as crianças dos JI de Porto Carro, Arnal e Maceirinha, respetivas educadoras e assistentes operacionais, foram “presenteadas” com a simpática presença da maravilhosa escritora Marília Ascenso. 
      Marília apresentou às crianças o ternurento e educativo livro "A Joaninha Quadrada".
Tratando-se de uma apresentação dirigida a crianças, com idades compreendidas entre os 3 os 5 anos, foi notória a sua preocupação em fazer chegar a sua mensagem a crianças de tão tenra idade, tendo iniciado a sua “atuação” com música, seguida de  um momento de magia/ilusão em que um pássaro saiu de um bule e esvoaçou livremente pela sala, para grande espanto e admiração das crianças.
A apresentação da obra foi enriquecida com a participação/interação de todas as crianças presentes, contando com momentos de dramatização e de uma cantiga que foi acompanhada, à viola, pela escritora Marília Ascenso revelando, assim, mais um dos seus dotes, além dos já conhecidos no âmbito da escrita e da pintura.
Finda a sessão de apresentação/representação da obra, foi notória, em cada jardim, a satisfação e alegria demonstradas pelas crianças.


9h15 -  JI de Porto Carro














10h45 -  JI de Arnal











13h45 - JI de Maceirinha























Sem comentários:

Enviar um comentário