terça-feira, 2 de junho de 2015

Dia Mundial da Criança - Crianças dos JI do Agrupamento divertiram-se na escola-sede

O Dia Mundial da Criança foi vivido intensamente e com muita alegria pelas crianças dos JI do Agrupamento, que estiveram na escola-sede, onde participaram em inúmeras atividades.
Uma das atividades decorreu na biblioteca... mas o rato Teca não estava, teve de ir ao médico...

Na biblioteca, houve animação da leitura. A maioria das sessões foi realizada pela professora Helena com a preciosa colaboração dos alunos do projeto Leitur@s.tic. net e das Assistentes operacionais, D. Goreti e D. M.ª José. Os alunos leram poemas do livro de Luísa Ducla Soares, "Poemas da verdade e da mentira". A professora Helena leu-lhes a história "Viva o peixinho", de Luy Cousins, e em seguida, todos construíram um peixinho em origami, que decoraram a preceito.

A professora Sofia Fazendeiro também dinamizou uma das sessões ( não teve disponibilidade para mais, com grande pena nossa!), onde encantou a pequenada com a história "Todos Diferentes, Todos animais", de Liliana Gonçalves... Foi uma sessão de Filosofia para Crianças muito interessante e divertida, que terminou com o vídeo "Aquarela".
Muito obrigada, Sofia! Muito obrigada, alunos do projeto Leitur@s.tic.net! Muito obrigada, D. Goreti e D. M.ª José. Muito obrigada, crianças, educadoras e Assistentes Operacionais!
Foi um dia muito divertido!












































































Sem comentários:

Enviar um comentário