quinta-feira, 14 de maio de 2015

No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor...Professora Sofia Francisco

Eu sou uma leitora compulsiva. Sou mesmo. Contudo, não pensem que leio só autores clássicos e autores premiados. Nada disso. Tanto gosto muito de ler António Lobo Antunes e Gabriel Garcia Marquez, como gosto de ler livros bem românticos como os da autora do Diário de Bridget Jones, Helen Fielding, e Sophie Kinsella que escreveu o bem humorado Louca por Compras…
Os primeiros livros que li foram os romances de Corin Tellado e muitas fotonovelas que costumava pedinchar às vizinhas. Felizmente, depois o meu padrinho habituou-se a oferecer-me, na Páscoa, um folar precioso: os livros dos Cinco, das Gémeas, dos Sete e comecei a ler livros bem mais adequados à idade que tinha na altura.
Um dos episódios mais engraçados que me lembro relacionados com os livros, passou-se nas últimas férias. Passei o mês de agosto em Angola e, ao fim de duas semanas, já tinha lido os seis livros que levara. Solução: ler os livros da coleção Recruta e Diário de um totó que os meus filhos tinham levado…Adormecer sem ler é que não podia ser!


                               Prof.ª Sofia Francisco

Sem comentários:

Enviar um comentário