segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Projeto "Ler a Brincar nos JI de Maceira Lis e de A do Barbas" com Marília Ascenso e a sua "Joaninha Quadrada"

No dia 23 de fevereiro, as crianças dos JI de Maceira Lis e de A do Barbas, respetivas educadoras e assistentes operacionais, foram “presenteadas” com a presença da escritora Marília Ascenso. A visita a estes Jardins de Infância foi enriquecida com a apresentação/encenação da sua obra “A Joaninha Quadrada”.
Tratando-se de uma apresentação dirigida a crianças, com idades compreendidas entre os 3 os 5 anos, foi notória a preocupação da escritora em fazer chegar a sua mensagem a crianças de tão tenra idade, tendo Iniciado a sua “atuação” com um momento de magia/ilusão em que um pássaro saiu de um bule e esvoaçou livremente pela sala, para grande espanto e admiração das crianças.
A apresentação da obra foi enriquecida com a participação/interação de todas as crianças presentes, contando com momentos de dramatização e de uma cantiga que foi acompanhada, à viola, pela escritora Marília Ascenso revelando, assim, mais um dos seus dotes, além dos já conhecidos no âmbito da escrita e da pintura.
Finda a sessão de apresentação/representação da obra, foi notória, em cada jardim, a satisfação e alegria demonstradas pelas crianças que, com toda a sua espontaneidade, evidenciaram os seus excelentes dotes vocais.

No momento da despedida, em A do Barbas, a escritora recebeu uma pequena lembrança elaborada, carinhosamente, pela Educadora responsável pelo grupo.
                                                   Professor Luís Dias

JI de Maceira Lis- 9h15

























 JI de A do Barbas - 11h00
























Sem comentários:

Enviar um comentário