quarta-feira, 4 de junho de 2014

Encontro do escritor Rui Matos com alunos do 1.º CEB, no âmbito do Projeto da BE - "Escritores da nossa Terra"

ESCRITOR RUI MATOS NAS EB DE CAVALINHOS E COSTAS

 No dia 3 de junho, e no âmbito de mais um dos projetos da  Biblioteca Escolar deste Agrupamento de Escolas – Escritores da Nossa Terra - , pudemos contar, mais uma vez, com a sempre simpática presença do escritor infanto-juvenil, Rui Matos em duas das nossas escolas do 1.º ciclo, EB de Cavalinhos e de Costas.
Rui Matos é professor de Educação Física, Doutorado em Motricidade Humana pela Universidade Técnica de Lisboa e dedica-se também à escrita sendo autor de várias obras dedicadas aos mais jovens, entre as quais destacamos a coleção “As Aventuras de Rafa” que conta, já, com 10 títulos publicados, a maioria esgotados, confidenciou-nos que, um próximo título, poderá ser uma aventura do Rafa na Muralha da China.
À semelhança de anos anteriores, demonstrou uma enorme capacidade de interação com as crianças desta faixa etária, proporcionando uma empatia muito saudável com todas elas, uma vez que é sempre muito bem recebido quer pelas crianças, quer pelos seus professores. As várias questões que lhe foram colocadas, deram-lhe a possibilidade de explicar como e quando surgiu o seu gosto pela escrita, de lançar as suas adivinhas feitas com base em diversas quadras e, ainda, de ensinar o refrão de uma canção em Chinês, sempre num ambiente de ótima disposição e atenção que lhe são característicos.
Resta-nos agradecer ao escritor Rui Matos a disponibilidade e boa disposição que tem demonstrado na adesão a este nosso projeto.

Professor Luís Dias (Adjunto do Diretor)

                                                     EB 1 de Cavalinhos
























                                            EB 1 de Costas




















Sem comentários:

Enviar um comentário