quinta-feira, 24 de abril de 2014

O Baú n.º 2, do projeto "Biblioteca Sobre Rodas - Crescer a ler" já se encontra na "estação" da EB de Cavalinhos

Biblioteca Sobre Rodas - Crescer a ler... O baú n.º 2 já se encontra na "estação" da EB de Cavalinhos!

Hoje, dia 24 de abril,  o baú n.º 2 do projeto Biblioteca sobre Rodas – Crescer a ler  foi entregue na "estação" de Cavalinhos.
Para além da entrega dos baús, houve um momento de leitura. 
Primeiro,  a professora bibliotecária, Helena Silva,  falou-lhes sobre o Dia Mundial do Livro e os alunos ficaram a saber que, por decisão da Unesco, este dia é comemorado a 23 de abril, desde 1996, tendo a data sido escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge (Saint Jordi) e recebem, em troca, um livro. Em seguida, questionou-os sobre o cravo que levava. Os alunos associaram-no imediatamente ao 25 de abril, à "Revolução dos Cravos" e identificaram facilmente a palavra chave desta revolução, LIBERDADE!
Em seguida,  a professora Elsa Frade declamou o poema "25 de abril", de João Pedro Mésseder.
Finalmente, o professor Luís Dias entregou aos alunos do 4.º ano o livro  Missão Impossível, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, com ilustrações de Carlos Marques, uma oferta da Câmara Municipal de Leiria,  no âmbito da iniciativa "Vamos Ler +", inserida na comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.
Parabéns a todos e boas leituras!



















Sem comentários:

Enviar um comentário