sábado, 22 de março de 2014

Visita dos alunos do 1.º, 2,º e 3.º da EB1 de Maceira 2 à BE, na Semana da Leitura

No dia 19 de março, os alunos do 1.º, 2.º e 3.º anos da EB de Maceira 2, acompanhados pelas professoras Ana Paula e Sandra, tiveram um acolhimento muito especial na Biblioteca.
Foram recebidos alegremente pelo Adjunto do Diretor, professor Luís Dias, e depois terem na sua posse o cartão eletrónico que lhes daria acesso ao almoço, dirigiram-se à biblioteca, que já estava "de braços abertos" para os receber.
Era um dia muito especial... Dia do Pai e o dia de aniversário da Professora Ana Paula e da aluna Lúcia, motivo suficiente para começar a sessão com o "Parabéns a você" e o apagar das velas num "bolo" de anos improvisado (mas o que conta é mesmo a intenção, não acham?).
Em seguida, a professora Helena falou-lhes da Semana da Leitura, subordinada ao tema "A Língua Portuguesa", que estava a decorrer e os alunos foram convidados a dizer nomes de escritores portugueses seus conhecidos. E sabiam muitos... António Mota, António Torrado, Rui Matos, Marília Ascenso, Luísa Ducla Soares, Sophia de Mello Breyner... entre tantos outros!
A professora Ana Paula foi, então, convidada a ler um poema da escritora leiriense Leonor Lourenço e quatro alunos declamaram muito bem os poemas "Os Passarinhos" e "O sapo" de Afonso Lopes Vieira.
Antes do lanche da manhã, ouviram a história "Todos diferentes, todos animais" de Liliana Gonçalves e admiraram os trabalhos que os alunos do projeto da BE "Leitur@s Dinâmicas" tinham feito sobre essa história.
Após o intervalo, regressaram à biblioteca para se deixarem encantar por uma história mágica e muito docinha. A professora Helena contou-lhes uma história baseada no livro "A Árvore dos Rebuçados", de Rosário Alçada Araújo, que lhes fez "crescer água na boca" e convidou-os a pintarem a sua própria árvore e respetivos frutos doces.
A manhã passou "a correr"e os meninos tiveram de ir almoçar... Como sobremesa receberam uns frutos doces da "Árvore dos Rebuçados" 
Foi uma manhã certamente divertida!






















































Sem comentários:

Enviar um comentário