quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Meninos do JI de Maceira Lis visitaram a Biblioteca Escolar

No dia 11 de fevereiro, as crianças do Jardim de Infância de Maceira Lis estiveram na Biblioteca do Agrupamento e encheram de cor e alegria este espaço tão especial!
As alunas Andreia,  Bianca e Micaela do projeto da BE, Leitur@s.tic.net, sob a coordenação da professora Helena,acolheram carinhosamente os meninos no "Cantinho da Leitura" e como o Dia do Namorados, que também pode ser considerado o Dia da Amizade, se aproximava, leram-lhes a história "Amor Monstro", de Rachel Bright e falaram-lhe de uma árvore muito especial, "A Árvore dos Rebuçados", obra que estão a estudar, no âmbito do referido projeto.
Depois, a professora Helena leu-lhes a história intemporal de Max Velthuiss, "O Sapo apaixonado", que gostaram imenso de ouvir, apesar de já a conhecerem. Tal permitiu-lhes que participassem ativamente, à medida que a mesma ia sendo lida.
Em seguida, divulgou o recente livro de Liliana Gonçalves, com ilustrações de Leonel Brites, "Todos diferentes, todos animais".
Como a professora Helena tinha de ir dar aula, a educadora Anabela deu continuação às atividades de animação neste cantinho tão acolhedor, sob olhar atento da mascote da biblioteca, o "ratinho Teca".
No entanto, antes de se despedir, a professora Helena pediu às crianças que dessem "asas à sua criatividade" e ilustrassem um coração, o coração da amizade. Todos os corações foram expostos na "Árvore da Sabedoria".
Muito obrigada a todos! Espero que tenham gostado do tempo que passaram na Biblioteca! 




























Sem comentários:

Enviar um comentário