quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Alunos do 3.º e 4.º anos das EB de Cavalinhos e Costas visitam a escola-sede do Agrupamento

No dia 5 de fevereiro, pelas 9 horas, vinte e dois alunos (16 da EB de Cavalinhos e 6 da EB de Costas) , acompanhados dos professores José Carlos e Luísa , deslocaram-se à escola-sede do Agrupamento. À sua espera, já estava o simpático  professor Luís Dias, Adjunto do Diretor, que lhes deu algumas informações sobre o funcionamento da escola, nomeadamente no que diz respeito à utilização e funcionalidade do cartão eletrónico. Posto isto, visitaram o recinto escolar.
Após o lanche da manhã, tiveram a oportunidade de participar numa aula de Educação Física.
E, seguida, dirigiram-se à biblioteca, onde tiveram um acolhimento especial no cantinho da leitura. Primeiro, a professora Helena divulgou o livro recentemente publicado - "Letras Letronas, Palavras Brincalhonas" - da escritora Leonor Lourenço, que visitará algumas EB 1 do Agrupamento, no âmbito do projeto "Escritores da Nossa Terra". Em seguida leu-lhes o divertido livro "Todos Diferentes, todos Animais", uma história de Liliana Gonçalves, ilustrada por Leonel Brites. Finalmente, Leandro Oliveira, um dos alunos do projeto Leitur@s.tic.net da BE, divulgou o livro de Rosário Alçada Araújo , "A Árvore dos Rebuçados". Houve ainda tempo para mais um momento de leitura... dois alunos, um de Cavalinhos e outro de Costas leram muitíssimo bem um excerto do livro "A Árvore dos rebuçados", que falava da importância do livro no nosso imaginário - "Na verdade foi mágico. Sebastião nunca tinha estado sozinho com um livro. (...) O livro ocupava agora todo o espaço daquele momento, parecia completamente novo para ele."

O tempo passou depressa... Era chegada a hora do almoço... Como sobremesa "para o corpo" levaram uns rebuçados e "para a alma" um marcador de livros do autor do mês de fevereiro, Eça de Queirós.
Foi uma manhã que ficará, certamente, na memória destes alunos.

































Sem comentários:

Enviar um comentário