sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Um dia muito especial na Biblioteca

Nuno Matos Valente, professor e escritor, esteve na biblioteca do Agrupamento, no dia 17 de outubro, pelas 10h15, para participar num encontro com os alunos do CV 2B, no âmbito do projeto “À descoberta dos livros”.
Nuno Valente aceitou o convite para desenvolver uma parceria neste projeto, tendo agendado duas sessões com a turma e se disponibilizado para dar todo o apoio necessário à sua concretização.
Num registo informal, mas bastante atrativo, dialogou com os alunos sobre a complexidade do processo da escrita, sobre o “percurso do livro” até chegar às mãos do leitor e sobre a sua experiência enquanto escritor. Falou igualmente da sua obra “ A Ordem do Poço do Inferno”, lançando pistas e suscitando a curiosidade destes futuros leitores.
Nesta sessão estiveram também presentes os alunos da disciplina Leituras@.tic.net.
Nuno Matos Valente é um excelente comunicador e conseguiu cativar de forma brilhante a atenção de todos os alunos, mesmo daqueles que não são “muito dados às leituras”.
Muito obrigada, Nuno! Até à próxima sessão, prevista para 27 de março de 2014.

"Fiquei com vontade de ler o livro." - Marcelo, CV 2
"Atividade a repetir." - Pedro e Núria, CV 2B
"Hoje, adoramos  saber sobre a construção do livro. Nunca pensámos que a construção de um livro tivesse tantas etapas. Ficámos com vontade de participar no Geocaching e de visitar o Mosteiro. " - Turma CV 2B.


















































Sem comentários:

Enviar um comentário